Partilhar
sábado, dezembro 20, 2008

azul, somente azul

Quando depois de atravessar a mata, colorida com diversificadas tonalidades de verde, dos pinheiros mansos e bravos, das aroeiras, dos medronheiros e das acácias, cheguei à ampla clareira cá bem no alto da falésia fui completamente inundado pelo azul que me deixou extasiado no sentir de tamanha exuberância.

Na linha do horizonte, numa combinação só possível com a artística sensibilidade da Natureza, justapõem-se perfeitamente o azul do mar de laivos esverdeados com o azul em tons doirados do pôr-do-sol já próximo que nos leva para o dia que se segue na sequência do tempo que passa.

O artista foi pródigo na utilização da paleta das tonalidades de azul para pintar tão maravilhoso quadro. O céu recebe aqui uma pincelada de azul muito claro de uma limpidez total e, mais além, tonalidades de chumbo em resultado da nebulosidade que para o quadrante Sul se vai acumulando. Entre os dois uma miríade de cambiantes, inesgotáveis como a imaginação.

O mar não é menos beneficiado pelas cores da Natureza. Desde o azul profundo até ao esverdeado, nos diversos graus de transparência está lá todo o saber e toda a técnica desse pintor único que nos transporta ao sonho, ao infinito através de um olhar para o céu e de outro para o mar.

A tentação de descer, de tocar esse azul profundo é irresistível.

Etiquetas: , ,


Comments:
Olá Vitor,
gosto deste modo de brincar com as palavras, favorece a imaginação, ajuda à visualização de belas ambiências.
Um Bom Natal e um excelente 2009.
Beijinhos
 
Querida Ana
Gosto muito, igualmente, de visitar o teu espaço na blogoesfera onde sempre me delicio.

Retribuo com muito carinho todos os teus desejos aqui deixados.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?