Partilhar
domingo, janeiro 04, 2009

estamos mais ricos

A Câmara Municipal de Almada publica regularmente desde o ano de 2001 um Boletim de Fontes Documentais, designado ALMADA NA HISTÓRIA, com o objectivo de divulgar documentos históricos sobre o concelho de Almada, de diferentes épocas.

Prossegue, desta forma, a divulgação de documentos importantes que fazem parte dos fundos e colecções do Arquivo de Almada e de outras instituições do país, instrumentos importantes para o desenvolvimento de pesquisas e investigações por quem se interessa pela história local.

Também para a Oficina das Ideias tem tido grande utilidade, especialmente, quando realizamos projectos sobre o saber local e onde temos encontrado informação muito aliciante.

Com a publicação recente do número duplo 13-14, correspondente aos primeiro e segundo semestres do ano de 2007, teve o seu director Professor Alexandre M. Flores a gentileza de nos obsequiar com uma colecção completa de ALMADA NA HISTÓRIA e, igualmente, de um volume da IMPRENSA PERIÓDICA DE ALMADA (guia bibliográfico) também de edição recente.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?