Partilhar
terça-feira, janeiro 13, 2009

ser idoso é ser sábio

O mês de Janeiro de cada ano é mesmo assim para quem quer assumir compromissos de envolvimento social, de dar um pouco de si próprio para benefício do seu semelhante, sem nada esperar em troca, a não ser um sorriso e o reconhecimento próprio de se sentir útil, solidário e empenhado na melhoria da sociedade em que nasceu e em que vive.

Muito se escreve e ainda mais se fala no que é necessário realizar para melhorar a sociedade em que vivemos, para deixar aos nossos vindouros algo melhor do que os nossos antepassados nos deixaram. É o sentimento humano de nos superarmos “metendo a mão na massa”, com sói dizer-se. Mas muito se fala... e tão pouco se realiza, tantas vezes não dando um curto mas importante passo, somente por comodismo.

Olhando o tempo passado, numa breve paragem para observar e meditar nos envolvimentos em que temos estado, concluímos que muito fizemos em mais de 20 anos de trabalho autárquico, em quase 30 de associativismo, em 40 de vida profissional... Curiosamente, sempre com muita satisfação mas com o sentimento de que muito mais poderíamos ter feito. E de que muito mais teremos ainda para fazer...

Mão amiga, diria mesmo mão “Amigona”, trouxe-nos para uma realidade, da qual não andávamos muito afastados, mas à qual iremos dar o nosso modesto contributo, aquele de que formos capazes, na certeza de que é o comungar de pequenos gestos que consegue os grandes feitos.

Assumimos na dimensão das nossas disponibilidades o compromisso de contribuirmos para melhorar o bem estar das dezenas de idosos aqui do burgo, e são cada vez mais os que carecem de ajuda, que “encurralados” pela pressão de uma desgovernação cada vez mais preocupada com a globalização financeira e tão menos com a solidariedade, vai criando um fosso cada vez mais profundo entre os que muito têm e os que nada possuem.

Etiquetas:


Comments:
Querida MdSol
Um sorriso também para ti...
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?