Partilhar
quarta-feira, março 04, 2009

a arte de bem madrugar

8 de Junho de 1984, madrugada, há comunicação bidireccional nos emissores da RDP-Antena 1. Diniz Nazareth há pouco regressado à antena depois de ter conduzido a animação em diversos cruzeiros realizados um pouco por todos os 7 mares lança o seu programa “A Arte de Bem Madrugar” e recebe diversos cebeístas (operadores da Banda do Cidadão – radiocomunicação de todos) em animada cavaqueira.

Microfones abertos e telefones operacionais a interactividade com os ouvintes vai num crescendo noite fora numa grande jornada de divulgação e enaltecimento do impacto social dum meio de comunicação rádio, á época no auge da utilização em Portugal, na Europa e no Mundo.

Diniz Nazareth entrou na onda de solidariedade que foi sendo criada consoante as horas iam passando. Entusiasmou-se com os depoimentos recebidos sobre as informações de trânsito que os cebeístas forneciam, numa época em que pouco existia sobre o assunto. Chegou uma chamada telefónica do Brasil dando testemunho do envio de medicamentos para o país irmão que haviam sido solicitados via éter (com o envolvimento da estação Asa Doirada).

Ainda hoje ouvi o Diniz Nazareth na RDP dando informações de trânsito e pensei se ele ainda se recordaria do entusiasmo com que ouviu falar a esse voluntários das comunicações desse assunto. Não duvido que tenha aí recebido essa noção de serviço público.

Terminado o programa, já raiava a madrugada para os lados do Quelhas e aí seguiu esse grupo que toda a noite estivera em antena na direcção da Ribeira para um reconfortante “Cacau da Ribeira”

Já passaram sobre este acontecimento quase 25 anos... Diniz Nazareth está hoje no serviço das “informações de trânsito”, da RDP.

Etiquetas:


Comments:
Um cacau quente, reconfortante, após uma noite de trabalho é sempre uma boa maneira de saudar a madrugada.

Beijinhos
 
Querida Isamar
É o cacau quente... é a camaradagem... é o ambiente da rádio... memórias inolvidáveis.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?