Partilhar
terça-feira, março 24, 2009

ocultas mensagens

Regressamos, espiritualmente, por momentos, ao Aqueduto dos Pegões Altos, em Tomar, mais concretamente à mãe d’água, a primeira para quem se aproxima vindo da Mata Nacional dos 7 Montes, para observar com mais atenção os elementos simbólicos que aí se encontram, à vista de um olhar mais atento:

Cúpula de abóbada perfeita

Janela voltada a NE

Cruz de Cristo vertical exterior no topo da cúpula

Cruz de Cristo deitada interior no “fecho” da abóbada

Aldraba de cruzeta em ferro na porta gradeada do mesmo material



Não pretendemos, nem capacidade e saber para tal possuímos, fazer uma análise cabalística dos mesmos, mas não temos dúvidas de que transmitem ondas exotéricas ao ponto de sermos “forçados2 a escrever este apontamento.

Estamos a cumprir o designio de evidenciar a beleza e imponência do Aqueduto dos Pegões Altos, peça arquitectónica fundamental para a “leitura” da presença dos Templários na Península Ibérica e tão olvidada por quem a deveria divulgar e enriquecer.

Mas estamos, de igual modo, a chamar a atenção do visitante para estes cinco símbolos, uma quina, da Bandeira e tradição portuguesas. Junta-se a este pensamento o 7, de 7 Montes, símbolo do planeta Terra.

Quantas mensagens ocultas não se encontrarão no Aqueduto dos Pegões Altos? A merecerem ser estudadas para bem do Conhecimento e do saber.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?