Partilhar
quarta-feira, abril 29, 2009

cravos de abril da oficina

Desde o ano de 2005 que o nosso amigo/irmão/gémeo “Olho de Lince” tem vindo a produzir uma fotografia alusiva ao glorioso dia de 25 de Abril de 1974 com a qual temos ilustrado as postagens alusivas ao acontecimento histórico que nos trouxe a Liberdade, liberdade que nos permite, entre outras coisas partilhar este espaço blogoesférico sem condicionamentos nem medos.


2005


2006


2007


2008


2009



Numa recente pesquisa que efectuámos com alguma sistematização verificámos a utilização profusa destas imagens noutros blogues e espaços na internet, donde a “recordista dos recordes” é, sem qualquer dúvida, a fotografia do ano de 2005, com mais de 300 (trezentas) reproduções em espaços de terceiros.

Salientamos a sua utilização por Câmaras Municipais (Arouca, Almada, Trancoso e tantas outras) e por agrupamentos escolares em trabalhos alusivos ao 25 de Abril. Foi com muita surpresa que viemos, igualmente, a encontrar esta imagem reproduzida como introdução ao tema Revolução dos Cravos, apresentado pelo brasileiro Luciano Pires num “podcast” do seu Programa Café Brasil.

Etiquetas: ,


Comments:
Uma boa colecção!
Bjs
 
As fotos são óptimas, lindas, criativas, diferentes...não admira que utilizadas por outrem.
Parabéns!!!!
(... e eu a perguntar aos meus botões...mas quem será esse amigo/irmão/gémeo???...é Victor versão 1.1?...é alguém, alguém?...curiosa, eu!!!...rs)

BJinho
 
estão ótimas as fotos.

abraços.
 
Querida lilás
Modesta colecção mas "construída" com muito carinho.
Bjs.
 
Querida MagyMay
Grato pela forma afectuosa como analizaste as fotografias dos meus "cravos de Abril". Não fosse o Olho de Lince e as fotografias não passariam duns simples documentos sem sentido.
Beijinho.
 
Querida Sara
Grato por teres gostado... fico contente.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?