Partilhar
sexta-feira, abril 10, 2009

pelos caminhos de cayo carpo

Para quem há quase seis anos utiliza a blogoesfera com o espírito com que o procuramos fazer aqui na Oficina das Ideias, este maravilhoso espaço que as tecnologias emergentes nos disponibilizam traduz-se sempre num ponto de encontro e no início e sedimentação de amizades que sempre podem surgir da forma mais inesperada.

Vem esta conversa a propósito de um contacto recebido já lá vão alguns meses de um artista nortenho que arribou à Oficina na sequência de pesquisas que realizava ácerca das “vieiras” e das “lendas das vieiras”, pesquisa em que iria fundamentar um conjunto de óleos cuja temática lhe pairava no espírito, na imaginação e na inspiração.

Correio electrónico para lá, outro para cá, mais um comentário e algumas palavras e ideias e o nosso pedido: “Um dia que a exposição desses quadros seja aberta ao público muito gostaríamos de estar presentes!”. E assim foi... Um correio electrónico recentemente recebido dava-nos conta da inauguração da exposição subordinada à temática “Pelos Caminhos de Cayo Carpo”. Autor: o artista plástico Paulo Renato Vieira. Galeria: Matos Ferreira (Bairro Alto, Lisboa).



Prazer grande em conhecer pessoalmente o artista. Prazer enorme em nos deliciarmos com a magnífica obra exposta. Uma galeria acolhedora, magnífica onde se respira cultura e saber. Uma longa conversa com o autor e com o galerista levou-nos pelos caminhos das origens do significado da “vieira” como símbolo do irradiar de luz e de energia e, no sentido oposto, de convergir na Paz e na Felicidade. Sempre um caminho de dois sentidos.

Escreve Paulo Renato no magnífico desdobrável de apresentação da exposição: “Em todos vós há um nobre cavaleiro! Junto com esse nobre cavaleiro, caminha convosco também um escudeiro encarregue da manutenção desta dualidade. O escudeiro monta um burro. O escudeiro clama pelos valores deste mundo, pela terra que gera alimento para a sua prole......”.



Exposição de pintura “Pelos Caminhos de Cayo Carpo”, de Paulo Renato Vieira
Galeria MF (Matos Ferreira) Rua Luz Soriano, 14 e 18 (Bairro Alto) – Lisboa
Patente até 3 de Maio de 2009

Etiquetas: , ,


Comments:
Uma exposição a não perder se for a Lisboa até 3 de Maio. Gostei das imagens.

Bem-hajas, Victor, pelo excelente serviço público que fazes.

Beijinhos

Bem-hajas!
 
Querida Isamar
Vale mesmo a visita... quadros muito belos sobre um tema de encantamento e uma galeria deveras acolhedora.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?