Partilhar
sábado, maio 02, 2009

amanhã há um novo blogue

Com origem no Programa das Nações Unidas para o Ambiente foi o dia 3 de Maio de cada ano considerado o DIA DO SOL.

O SOL é, praticamente, a única fonte de energia para o planeta Terra que gira na sua órbita a uma distância média de cerca de 150 milhões de quilómetros, sendo a estrela mais próxima do nosso planeta. A segunda mais próxima é a estrela Centauri, situada a cerca de 40 triliões de quilómetros de distância de nós!!!!!

Sem o SOL não haveria vida no planeta Terra. Todos os combustíveis fósseis, como o petróleo, o carvão e o gás natural, embora sejam consideradas fontes de energia, também são produtos da captação e armazenamento da luz solar em plantas, algas e animais há milhões de anos atrás. O SOL é igualmente responsável pelo processo de evaporação, o qual dá origem ao reabastecimento dos rios e dos lagos que desaguam nos mares.

O raiar diário do SOL provoca nos seres humanos sentires positivos, o renovar da vida, a esperança e o optimismo… O movimento do SOL (aparente que seja), sempre despertou a curiosidade do ser humano, levando-o a ter a noção de movimento, de espaço e de tempo.

Festejando o DIA DO SOL com a inspiração da cor, da luz e do perfume LILÁS (Perfume de Jacarandá), a Oficina das Ideias inicia amanhã a publicação do blogue "o Quadrante e o Gnómon" dedicado exclusivamente aos RELÓGIOS DE SOL. Contamos com o interesse, a crítica e a contribuição de todos vós.

BEM HAJAM!!!

Etiquetas: ,


Comments:
Parabéns!!!
Eu vou-vos acompanhar

Beijinhos aos dois
 
Grande ideia! Parabéns pela iniciativa. Amanhã cá estarei para a inauguração.

Bjinho e até lá ;)
 
Querida MagyMay
A tua companhia por esta viagem de encantamento será para mim muito agradável.
Beijinho.
 
Querida Menina Marota
Que bom contar com a tua presença e companhia.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?