Partilhar
quarta-feira, maio 27, 2009

o elo mais fraco

A presença na blogosfera é para muitos de nós uma forma de espelharmos publicamente parte do que nos vai na alma, dos nossos gostos e saberes, no prazer da partilha e da convivialidade, no enriquecimento mútuo, no sedimentar de amizades e de cumplicidades.

Com o passar do tempo, tal como acontece com os sentimentos pessoais, cresceu em nós lentamente um grande amor por uma das temáticas que fomos tratando aqui nas páginas da Oficina das Ideias: os relógios de sol.

Respondendo a um oportuno desafio e extravasando o que ia no nosso sentir resolvemos deitar mão a um projecto, que tal como nos projectos de vida nos lançámos de alma e coração. Encetámos no Dia do Sol a publicação de um espaço na blogosfera exclusivamente dedicado aos quadrantes solares: o Quadrante e o Gnómon.

Embora a sua publicação não tivesse desde a sua origem publicação diária, o facto de o fazermos três vezes por semana implicou sempre muito trabalho de pesquisa, muito empenhamento, duas horas diárias de dedicação, pelo menos. Sempre o fizemos com a paixão que a esta temática dedicamos.

Não soubemos encontrar a resposta adequada a este nosso labor, como demonstrado fica pelo número reduzido de visitas, média de 7 visitas diárias e a inexistência prática de qualquer comentário que nos ajudasse a encontrar o correcto caminho.

A “paixão é chama que arde sem se ver”. A paixão pelos relógios de sol continua viva no nosso sentir. Não se encontram reunidas condições para continuarmos a alimentar este fogo que não nos aquece.

É com muita amargura que decidimos suspender “sine dia” a publicação de “o Quadrante e o Gnómon”.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?