Partilhar
quarta-feira, maio 27, 2009

sobre alterações climatéricas em almada

A AGENEAL e a Câmara Municipal de Almada vão levar a efeito no próximo dia 28 de Maio (amanhã), pelas 21h30m no Auditório Lopes Graça, Fórum Municipal Romeu Correia, o CINECLIMA - mostra de filmes sobre Alterações Climáticas - que decorre paralelamente à Conferência Internacional “Roteiro Local para as Alterações Climáticas” e que inclui a estreia mundial (excepto UK) do muito aclamado documentário "The Age of Stupid" de Franny Armstrong.




Esta exibição engloba ainda uma série de curtas-metragens, entre documentários, filmes de animação e spots publicitários cujo “alinhamento” de apresentação é o seguinte:

Spots Publicitários
(Vários) com a duração total de 9 minutos.

Filmes publicitários - cheios de acção, dramatismo e por vezes forte ironia, que não deixam ninguém indiferente ao problema das Alterações Climáticas.
“Condomínio da Terra”; 1’ – (VERSÃO PORTUGUESA, 2009) - Sílvia Alberto dá a cara pelo “Condomínio da Terra” e apela ao Compromisso de Gaia. Com a chancela da Quercus.
“As Alterações Climáticas”; 3’ – (PORTUGAL, 2006) - Crianças de Almada explicam aos crescidos os problemas das Alterações Climáticas.
“La maison en petit cubes”; 15’ – (JAPÃO, 2008) - Um Homem vai adicionando pisos à sua casa à medida que o nível das águas sobe. Premiado com um Óscar, esta animação de Kunio Katô não deixa ninguém indiferente.

Spots de Animação
“Animals Save the Planet”; 3’ – (REINO UNIDO, 2008) - Pequenos e divertidos filmes de animação onde animais personificam acções que os humanos devem adoptar para combater as alterações climáticas.
Permafrost! Ciência Polar a 62’S; 14’ – (PORTUGAL, 2009) - Uma equipa de cientistas portugueses estuda a camada de solo gelado na Antárctida – o permafrost. Um impressionante testemunho da contribuição da investigação portuguesa para o conhecimento que o Mundo tem das Alterações Climáticas. Em estreia absoluta.

Documentário
“The Age of Stupid”; 92’ – (REINO UNIDO, 2009) - Em 2055, um Homem num Mundo devastado pelas Alterações Climáticas recorda variadas provas que, em 2007, mostravam que algo poderia ter sido feito. Pergunta-se a si próprio, porque é que não se alterou o rumo das coisas quando ainda era possível? Um documentário ficcionado que ainda só foi visto no Reino Unido e que chega a Portugal através do CINECLIMA de Almada.

Etiquetas: , ,


Comments:
Vou tentar ir até lá... questão de cidadania, também...acho eu!
 
Querida MagyMay,

É um acto de cidadania, sem dúvida*** além do mais o documentário "The Age of Stupid" é um espanto*

Beijinhos*
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?