Partilhar
domingo, maio 03, 2009

um mau acordar

Um destes dias atrás acordei ainda a madrugada ia alta, a aurora somente começaria a despontar duas ou três horas depois. O silêncio entre as quatro paredes do meu quarto era absoluto. Na rua, contudo, já os melros lançavam os estridentes chilros de alvorada, numa comunicação regular de dezenas, largas dezenas de quilómetros ao redor.

Acordei vindo das profundezas do meu subconsciente com uma preocupação que já há dias me acompanhava e que dizia respeito à minha presença, presença continuada de quase setenta meses, neste espaço de comunicação e partilha que é a blogosfera. Interrogo-me sempre: É normal ter preocupações com algo que nasceu e existe para ocupar os tempos livres? Ou será que já se transformou em ocupação principal?

A questão que sempre se coloca a quem com regularidade mantém um blogue durante longo tempo é o da justificação da sua existência, do cumprimento dos objectivos iniciais, do respeito pelo estatuto editorial. A Oficina das Ideias sempre se apresentou como um espaço de afectos, na defesa dos patrimónios natural, construído e imaterial, baseado na partilha e na interactividade.

Poderíamos, sem falsas modéstias, afirmar que a grande maioria dos objectivos foram atingidos e que o elevado número de visitas diárias, ainda o ano passado estivemos à beira de um milhar de visita, nos incentivam a continuar “até que as forças o permitam”. Mas, para verdadeiros sermos, há um aspecto em que estamos muito aquém das expectativas iniciais: a interactividade.

Não nos podemos queixar da qualidade dos comentários, pois por cá já ficaram registadas importantes achegas, ensinamentos de quem sabe, sobre diversos temas tratados na Oficina das Ideias, que nos acrescenta saber diariamente a par com a muita pesquisa que realizamos e da quantidade de comentadores também não: mais de um milhar de leitores diferentes já deixaram a sua marca eterna nas páginas da Oficina.

Mas confessamos humildemente de que a interactividade está muito aquém do que tínhamos idealizado! Contudo, uma “fada madrinha”, todos temos uma e a nossa é tão bela que um dia dela publicaremos a imagem, já nos segredou palavras de tanto afecto que nos quedamos com este “mau acordar” pois já a Primavera está aí em toda a sua pujança.

Etiquetas:


Comments:
Só podes ter acordado com pesadelos!!! só pode mesmo...então há quase setenta meses que por aqui passo e contribuo para a tal "interactividade"...vais ter que me pagar um café.
Bjs
 
Querida Lilás
Tenho razão no que escrevo, embora mnuito reconhecido esteja a todo o enriquecimento que tens dado à Oficina com os teus comentários.
Claro que pagarei um cafezinho...
Bjs.
 
Tchiiiiiiiiii....isto tem um bocadinho de opressão angustiosa da respiração durante o sono, Victor...
mas também às vezes precisamos de retorno para sossegar a alma...digo eu
Cá vai retorno:
...e o tal propósito dos afectos, não será pleno, aqui??!!
.. e a tal de interactividade do "calor humano" que aqui sabe tão bem??!!
...e euzinha que sou uma "made by Oficina"??..atão??

Pagas café à Lilás, a mim e a mais sei lá quantos..."isto" vai-te sair caro...ó..ó...se vai!!!...rsrs

Boa semana, beijo...
 
Não basta saber dos afectos?
Senti-los?

Eu acho que sim.

E tu sabes do que falo.

Abraço-te
 
Querida MagyMay
Sabe sempre bem o retornos dos afectos... obrigado!
Um beijinho.
 
Querida Gasolina
Claro que sinto do que falas. É muito do que nos incentiva a continuar.
Beijinhos.
 
Que continue a dar vida a este blog tão interessante e personalizado! Virei mais vezes!Melhor dizendo, ainda mais vezes!
 
Talvez nao imagina como a Oficina leva carinho e acalento a tantas almas
Ligia
 
Querida Milu
A tua presença é sempre recebida com agrado. Grato pelo carinhoso incentivo.
Beijinhos.
 
Querida Lígia
É sempre muito bom ouvir palavras assim.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?