Partilhar
quinta-feira, junho 18, 2009

as nossas rosas

Quem visita com assiduidade a Oficina das Ideias conhece bem a paixão que nutro pelas flores, sejam de jardim ou silvestres, nascidas na mata entre as carumas dos pinheiros ou cultivadas com afecto e muito conversadas nos jardins, especialmente de Valle do Rosal e do Pinheirinho, aqui para as bandas do Atlântico Oceano, em perto do grande areal e das minas do doirado metal da Adiça.

Não é menor o desvelo com que o meu amigo/irmão/gémeo “Olho de Lince” as “colhe” e as traz para a Oficina onde procuramos partilhá-las com quem nos dá o gosto de nos visitar.

Desde tempos imemoriais da Oficina, quase a completar os seis anos de existência, decidimos ofertá-las “pessoalmente” às nossas amigas, as senhoras merecem-nos um carinho compreensivelmente especial, no dia do seu aniversário, desde que o mesmo conste das memórias deste modesto local de trabalho.

Acontece também que diariamente recebemos correios electrónico a solicitarem-nos a utilização da imagem de uma flor que colocamos livremente neste amplo espaço da informação, o que sempre acedemos com muito prazer e sentindo-nos pelo facto muito honrados.

Das cerca de duas mil flores que temos neste momento disponíveis para utilização muitas também o são sem que de tal tenhamos conhecimento… mas tal facto também não é importante se tal representar prazer grande para quem as utiliza e partilha.

Ainda há poucos dias recebemos uma mensagem da nossa querida amiga Alfonsina, de Caracas, Venezuela que escrevia “…Desde tierras lejanas siempre hay sentimientos que hacen cortas las distancias para abrazar a mi buen Amigo de las flores.”. Sempre as flores como elo de ligação entre as pessoas que se querem bem.

Escrevemos este texto a propósito de uma apresentação de imagens, entre tantas que diariamente nos chegam intitulada Revolução da Alma, “as rosas de Aristóteles”, onde temos a honra de estar representados com as imagens 6, 7, 9, 10 e 12, obtidas pelo “Olho de Lince”… e é bem bonita esta apresentação.

Etiquetas: ,


Comments:
Magníficas imagens! Quanto aos conselhos nós sabemos que é sempre mais fácil dizer do que fazer, mas, ainda assim, é bom relembrar que as complicações da vida, as dificuldades por nós encontradas, começam na nossa cabeça!
 
Querida Milu
Grato pelas tuas palavras sobre as imagens.
Depois... sensatas palavras as tuas.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?