Partilhar
quinta-feira, junho 25, 2009

trabalhos oficinais

Numa oficina, incluindo a Oficina das Ideias, há sempre trabalhos e arrumações a fazer para uma certa ordem nos materiais e qualidade nos artefactos. Hoje, vamos dedicar algum tempo aos novos PAÍSES VISITANTES e aos INDICADORES DE LEITURA(links) que merecidamente vamos acrescentar à nossa listagem de amizade e de partilha.



Países que visitam a Oficina


São de 160 as origens já registadas dos milhares de visitantes que em quase seis anos nos deram a honra de entrar as portas, aliás sempre francas, da Oficina das Ideias. Para sermos mais precisos, se retirarmos as visitas cuja origem estão identificadas como “Europa”, “Ásia Região Pacífico”, “Satelite Provider” e “Anonimo Proxy”, são exactamente 156 os países que nos visitaram. Numa totalidade de 199 países torna-se cada vez mais raro a visita de um novo país.

Aconteceu esse facto recentemente com mais dois países e daí aqui estarmos a festejar e a partilhar convosco este acontecimento. Fomos visitados por habitantes de

GIBRALTAR
É um território britânico ultramarino localizado no extremo sul da Península Ibérica. Corresponde a uma pequena península, com uma estreita fronteira terrestre a norte, é limitado, dos outros lados, pelo Mar Mediterrâneo, Estreito de Gibraltar e Baía de Gibraltar, já no Atlântico. A Espanha mantém a reivindicação sobre o Rochedo, o que é totalmente rejeitado pela população gibraltina. [fonte: Wikipedia]



ILHAS CAIMÃO
As Ilhas Caimão (em inglês: Cayman Islands) são um território britânico no Caribe, a sul de Cuba. Relativamente isoladas e afastadas umas das outras, as ilhas têm em Cuba e na Jamaica, 300 km a sudeste, os vizinhos mais próximos. Compreendem a Grande Caimão, Caimão Brac e Pequena Caimão. A capital é George Town [fonte: Wikipedia].





Novos Indicadores de Leitura

De acordo com os critérios editoriais da Oficina das Ideias criamos, frequentemente, novos apontadores de leitura. Três razões fundamentais nos levam a essa decisão:

1 – Pela qualidade extraordinária que encontramos em determinado blogue, de acordo com a nossa avaliação pessoal;
2 – Como reconhecimento aos comentários que são deixados nos posts da Oficina das Ideias;
3 – Em resultado da permuta de indicadores de leitura.

Esta permuta desinteressada de indicadores de leitura é uma das características mais positivas da blogosfera e de quem a utiliza com espírito construtivo e solidário que coloca acima dos seus pessoais interesses a satisfação dos leitores.

Damos conta, de seguida, de alguns dos mais recentes, solicitando a todos os companheiros da blogosfera que estando abrangidos pelos critérios referidos não tenham o respectivo indicador de leitura na Oficina das Ideias que nos façam chegar essa informação.

Novos indicadores:
Gaivota, do MarETerra (Portugal) – “…mesmo de frente pró mar”

AnaReis, do Interessante para todos (Brasil) – “Vamos tentar mudar alguma coisa. Esvazie os armários de coisas inúteis”

Lisette C, do Flor de Lis (Brasil) – “…encontrei aqui o caminho onde pretendo anotar o que me chama a atenção, inspira, diverte, me faz feliz o dia”

Fatyly, do Uma Nova Cubata (Portugal) – “Um mar tranquilo!”

Etiquetas:


Comments:
Nos quase onze anos que frequento a internet, sempre fiz da mesma um "espaço de leitura", com uma grande vantagem. Quando leio um livro, gosto ou não gosto e não tenho como dizer ao respectivo autor, e alguns são arrumados definitivamente na prateleira, ao passo que aqui posso dar a minha opinião, que vale o que vale mas bem longe das pretensões de "sabedoria e faz-de-conta numa saudável troca de ideias. Tenho aprendido muito.
Quando pego num blogue, antes de começar a comentar leio de fio a pavio, ficou ou não fico, gosto ou não gosto e...e...este teu espaço está quase todo lido e não te admires que um dia destes surja algo no meu "Vasculhando sotãos".
É esta a razão de acompanhar poucos blogues porque não consigo ler mais dos que leio.
Respeito o espaço de cada um, acredita que raramente vejo o perfil de cada um e já agora daqui a nada vou ver o teu :) porque atrás de tudo isto existe um ser humano, ou dois, ou três...que respeito para ser respeitada.

Obrigado pela forma cordial que me recebeste ou receberam e quem dera que o "Uma Nova Cubata" tivesse tanto...como tem uma "Oficina de Ideias". Volto a repetir...Parabéns!

Agora vou ali acima ler o outro post...fui:)
 
abraços agradecidos pela referencia.Estou "engatinhando" ainda por aqui, aprendendo. E seu blog faz parte desse aprendizado.Foi bom vir aqui.
 
Querida Fatyly
Palavras bonitas de ouvir mas que embora ditas com sinceridade me deixam sempre dúvidas do meu merecimento.
Também eu continuo a aprender muito na blogosfera, nas partilhas bonitas que por aqui são feitas.
Espero e desejo continuar a merecer as tuas visitas. As portas da Oficina estãi sempre abertas para quem com amizade nos visita.
Beijinhos.
 
Querida Lisette
A referência é merecida. Aqui na blogosfera rapidamente passamos do gatinhar a andar bem depressa... há muita amizade e solidariedade por cá.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?