Partilhar
sexta-feira, julho 17, 2009

as mulheres de barcelona

As mulheres de Barcelona, as barcelonesas, são bonitas, interessantes e interessadas, vivas, inteligentes, vistosas, vibrantes, atrevidas até.

Os olhos, castanhos, verdes, azuis, mesmo cinzentos, são amplos, transparentes e profundos.

Têm um olhar ímpar, somente comparável ao das mulheres das vastas estepes da Hungria, ganhando-lhes naquilo que muitos designam por “salero”, misto de nostalgia, ingenuidade, ironia e muito querer.

Olham profundamente nos olhos de quem as aprecia, reconhecendo dessa forma o louvor que é feito à sua beleza.

O olhar de um fugaz cruzar na rua, na “carrera”, leva-nos a mundos insuspeitos de uma beleza e cor indiscritíveis. Vogamos nesse olhar tempos infinitos, muito próximos da eternidade, em sensações orgásticas, vibrantes, totais.

O corpo esguio, mas bem torneado das barcelonesas, conduzem-nos por caminhos e veredas de sonho, elevam-nos ao mais alto píncaro da “Sagrada Família”, inspiraram Gaudí, não temos quaisquer dúvidas, nos seus desvarios arquitectónicos para os quais não se encontra outra explicação que não seja o turbilhão de sonho e sentimentos que as Barcelonesas lhe provocaram.

O espírito e a sensibilidade das barcelonesas acompanharão para a Eternidade aqueles que tiveram o privilégio, a ventura, a felicidade de algum dia com elas se cruzarem, nem que tenha sido num fugaz cruzar de olhares.

Etiquetas:


Comments:
Gostei deste "carinho" com as barcelonesas:) aliás quase toda esta oficina é um hino a todas as mulheres:)
 
Querida Fatyly

As mulheres merecem todos os poemas do mundo, mesmo que escritos em prosa.

Este foi realmente um carinho para as mulheres da capital da Catalunya mas que, ao fim e ao cabo, a todas diz respeito.

Beijinho.
 
Oi amigo, que bonito esse conhecer e poetizar as mulheres, a exemplo do nosso poetinha maior Vinicius de Moraes,que fazia poemas pra todas as mulheres e só as envolvia de palavras doces.
Que as mulheres de Barcelona nos empreste um pouco dessa poesia.
Cheirinho ,como diz aqui os do nordeste.
 
Querida Lis

Saravá Vinicius... acreditas que conheci pessoalmente o meu "mestre" Vinicius, mestre da vida que não de poeta que eu nunca conseguirei ser... cheguei a beber um uisquinho com ele...

Figura única da poesia e da vida... amante da beleza feminina, sem dúvida.

Que bom teres trazido meu mestre e guru aqui aos comentários da Oficina.

Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?