Partilhar
quinta-feira, julho 16, 2009

sonho feito sensibilidade

Passaram seis meses, quando a 16 de Janeiro deste ano mágico, o sonho se fez realidade. Eu diria mais: o sonho de fez sensibilidade.

Uma cor que os poetas teimam em não considerar nas referências ao arco-íris, mas que os eleitos têm capacidade de ver e amar, deu origem a um cantinho na blogosfera, lugar de tranquilo bem-estar, de sensibilidade sem fim, de passagem obrigatória para o pessoal desta Oficina das Ideias.

Belas flores de um jardim encantado, palavras em prosa mostradas que são verdadeiros poemas, são-nos diariamente ofertados com a simplicidade e o afecto que somente pessoas excepcionais podem conseguir fazer.

A 16 de Janeiro de 2009 líamos com encanto o poema “Jacarandá” de Matilde Rosa Araújo e estava dado o sinal do que iriam ser os tempos que lhe seguiriam. Temas intimistas, aromas incomparáveis, cores retiradas da paleta do mais inspirado artista do Universo, a Natureza, os aromas de Primavera e do cálido Verão, os vapores inebriantes que da terra-mãe emanam no Outono e no Inverno…

Quantas vezes os trabalhadores da Oficina das Ideias, olheiras fundas de noites perdidas (ganhas), transpirados das caminhadas de nómadas dos sentidos, não foram por lá encontrar a inspiração matinal e o repouso (repouso de guerreiro, até) retemperador…

Por tudo isso… pelas partilhas magníficas… pela inspiração constante… pelos aromas e sabores… pelas cores e sensibilidade das palavras…

…dizemos OBRIGADO ao “Perfume de Jacarandá”! Obrigado à querida Amiga LILÁ(S) por seres quem és…

Etiquetas: ,


Comments:
Como é óbvio e sendo eu quem sou com a postura que tenho na net...é impossível ir a todos os blogues. Os que sigo e ficam parados por muito tempo é substituido por outro, o que ocorreu há bem pouco tempo com este e com outro:)

De qualquer forma vou agendando o que aconselham e um dia irei até lá.
Um abraço para "lilás" e outro para ti, fazendo votos que continuem a fazer o que fazem para gaúdio de quem vos ler!
 
Que dizer quando a surpresa nos atinge! não imaginava que se completavam 6 meses de "perfume"!
A amizade não se agradece, partilha-se, dá-se e recebe-se então que deverei agradecer? é claro que não há nada mais gratificante do que contribuir para o bem estar das outras pessoas, será que mereço tanto? Dar e receber afectos é algo fantástico...isso tenho aprendido por aqui...obrigada Victor só mesmo tu e o teu moleskine para se lembrarem de uma coisa tão insignificante.
Beijinhos grandes, tão grandes como o post de hoje!
 
"Dar e receber afetos", é isso que fazem voces, Vicktor e Lilá(s),o primeiro com uma Oficina que suas ideias, trazem sabedoria e ternura,sempre.
E o "Perfume de Jacarandá", um blog cheio de charme e ainda , com essa cor lilás... Parabéns, pela homenagem e obrigada por deixarem que eu entre nesse universo,alegrando meus dias já nao tao solitários.
Abraços, com admiração.
 
Victor, que carinho, que sensibilidade aqui estão nesta comemoração de meio ano da Lilá(s) na blogoesfera, descreveste perfeitamente o que se sente quando se vai ao "Perfume de Jacarandá"
Parabéns Lilá(s) faço minhas as palavras da Oficina.
Beijos muitos
 
Querida Fatyly

Com leitoras interessadas como tu e com o teu bonito incentivo não há mais maneira de parar. Assim a inspiração e o aprender a saber me vão ajudando a manter alguma qualidade que quem me lê bem merece.

Beijinhos.
 
Querida Lilá(s)

Não é frase feita. Nada tens que agradecer. Se alguém deve estar grato sou eu, primeiro pelo teu "Perfume de Jacarandá", segundo por ter a ventura de te conhecer e terceiro por seres minha amiga.

No afecto há muito nos encontrámos, e nos afecto continuamos esta caminhada pela vereda da vida. Com a amizade como a tua não temo os escolhos da vida.

Beijinho imenso do tamanho do nosso mar.
 
Querida Lis

Palavras bonitas as tuas. Fico sensibilizado e a Lilá(s) que tem todo o merecimento do Mundo também ficará muito contente ao ler-te.

O espaço dos afectos é ilimitado. Desejamos que gostes da cossa companhia pois nós gostamos muito da tua.

Beijinhos.
 
Querida MagyMay

à sensibilidade está sempre presente quando falamos do "Perfume do Jacarandá" e da sua autora, a querida Lilá(s) pois são eles próprios sensibilidade, afecto e poesia...
As minhas palavras ficam mais ricas quando usadas por ti para te dirigires ao merecimento da querida Lilá(s).

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?