Partilhar
segunda-feira, agosto 03, 2009

agosto, tempo de lazer

Quase em final de exibição, creio que esta exposição somente se manterá até meados do mês de Agosto, fui visitar a “Majestic Historic Romantic TITANIC”, ou simplesmente “Titanic Lisboa” que se encontra patente numa excelente instalação na Estação de Caminhos de Ferro do Rossio.



Trata-se de uma nova maneira de apresentar a tantas vezes e de tantas formas contada história do naufrágio do paquete Titanic na sua primeira viagem transatlântica quando somente faltavam dois dias para ser concluída e já se festejava a bordo o êxito da mesma.

Na realidade, é uma comovente exposição de artefactos pessoais e de pedaços do navio que foram recolhidos no fundo do mar, na zona envolvente do naufrágio e que se mantinham e se conservam ainda em bom estado de conservação.

Muitas estórias são contadas com os simples e triviais objectos encontrados e sistematicamente expostos e com os depoimentos recolhidos pelos sobreviventes do naufrágio do que era à época considerado o navio mais seguro e incólume a quaisquer escolhos de navegação.

Veio a verificar-se, e que grande lição para a Humanidade, que nunca deveremos ser soberbos perante as forças da Natureza. Mas conta igualmente os actos de sacrifício pessoal e de heroísmo que ocorreram durante este trágico acontecimento.

O Titanic, começou a sua viagem inaugural zarpando de Southampton (Reino Unido) em 10 de Abril de 1912, tendo naufragado em 14 de Abril de 1912 ao embater num icebergue.



Seal cantou e encantou uma vasta plateia que assistiu ao seu espectáculo realizado na Cidadela de Cascais, no encerramento do Cool Jazz Festival. Muitos dos presentes não resistiram ao chamamento das suas músicas e dançaram, dançaram, dançaram…

Uma querida amiga admiradora deste cantor não faltou ao encontro. E não é que dei por mim a ver cuidadosamente as fotografias do evento na procura de encontrar entre a assistência o seu bonito rosto… [a imagem está correcta, pois também nela a minha amiga lá se encontra]

Etiquetas:


Comments:
Lazer a gosto. São as festas, as romarias, as feiras, os concertos, as exposições...uma oferta inesgotável de prazeres. É só escolher...a gosto.
Entre um e outro dos que referes eu não optava. Ia ver os dois.

Beijinhos

Bem-hajas!
 
Lembranças boas dessse filme :um clássico.
É sempre agrada´vel participar e entreter nesses eventos culturais e dançantes.
E agosto chegou, trazendo um tempinho mais ameno e noites agradáveis pra todo tipo de lazer.
Bons proveitos ,e juiso rsrs
Abraços
 
Não vi a exposição, mas sinceramente talvez por já ter lido tanto e tanto, ter visto filme que ficou muito aquém das minhas espectativas e sempre "acrescentando um ponto" à medida que se vai sabendo...cansei e passei por lá mas não me apelou ou melhor dizendo despertou a curiosidade e nem entrei!

Quanto ao Seal, não sabia que tinha ido a Cascais...ahhhhhhh ganda cantor que adoro:)

A foto está girissima e a tua amiga é um pontinho gratificante no horizonte:)

Beijos
 
Querida Isabel

É sem dúvida tempo de festa... procurar entre elas aquelas que mais nos ensinem da tradição de um Povo é quase uma arte.

Mas vale a pena pela aprendizagem que nos propiciona...

Beijinhos.
 
Querida .Lis

O Agosto, o "querido mês de Agosto" como diz o cantor popular da "nossa praça" é a loucura...

Como poderemos, verdadeiramente, ter juízo, se ele já não é muito no decorrer do restante ano...

(Bricadeirinha)

Beijinhos.
 
Querida Fatyly

As ofertas culturais e de recreação são sempre imensas e o tempo muito curto... a vida de reformado é absorvente!!!!

Procuro fazer uma partilha deste ou daquele acontecimento onde tenho oportunidade de ir... como pura partilha, mesmo.

Aquele pontinho, a minha amiga, para significar que o tamanho duma imagem (mesmo da autoria do Olho de Lince)não é proporcional à amizade...

Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?