Partilhar
sexta-feira, novembro 20, 2009

globalização... solidária

O culto da personalidade, levado aos mais elevados níveis de paranóia, diria mesmo, de uma forma doentiamente exacerbada, tem caracterizado a nossa sociedade nas últimas décadas, situação que se tem vindo a agravar nos últimos anos.

A tão propagada e elogiada globalização económica e financeira, que não é nem social nem solidária, tem criado um fosso ainda mais profundo entre as pessoas, pois exige cada vez mais competitividade individual, muitas das vezes cega aos interesses colectivos, com efeitos, obviamente, perversos.

É nesta realidade, indiscutível à luz duma observação concreta, que os estudiosos da evolução e desenvolvimento mundial põem a sílaba tónica na importância das pessoas, no valor do trabalho de equipa, no interesse da partilha do saber. São temas da moda e como tal os governantes, os gestores das empresas e outros mandantes deste mundo afirmam-se, publicamente, seguidores destas novas (?) teorias de gestão.

A realidade, para o observador atento, quão longe está das palavras que são ditas e escritas todos os dias…

Continuo, evidentemente, a defender que o mais importante das instituições, públicas ou privadas, são as pessoas, pese o facto de ser algo incómodo para quem o defende mas não pratica, tal como continua a acontecer na sociedade do século XXI.

Para que isso aconteça julgo, na minha modesta opinião, de que o Homem Novo deverá ser mais compreensivo e solidário, com capacidade de trabalho colectivo mais do que procurar o individualismo e que o Mundo deverá ser devolvido ao seu verdadeiro dono: o Povo Universal.

Etiquetas:


Comments:
Subscrevo na totalidade!
 
Querida Fatyly

Cada subscrição desta ideia é mais um elo a fortalecer um objectivo muito justo.

Beijinhos.
 
Subscrevo na integra e diria mais. Estamos a viver momentos de uma globalização... solitária onde os valores como amizade, solidariedade e justiça se encontram perdidas entre as gentes mas que é urgente reencontrar. Bjs
 
Querida Sara

Como uma letrinha apenas tanto modifica o sentido das coisas..

Está na mão do ser humano, está na mão de todos nós midificarmos o mundo.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?