Partilhar
sexta-feira, dezembro 11, 2009

areias

Deixa-me contar-te um segredo...

Um dia, já lá vão muitos anos [que nestas coisas do tempo que passa um ano pode parecer uma chispa, como um segundo uma eternidade] numa das muitas conversas que sempre tenho com o “nosso” mar falei-lhe numa Ninfa do Tejo que amava guardar areias de todas as praias, de todos os rios e ribeiros.

O “nosso” mar apaixonou-se pela tal Ninfa que tanto amava as areias, as mesmas que o mar acariciava desde tempos imemoriais, no seu continuado e doce espraiar, desígnio marcado para todo o sempre, ao sabor da influência da força das marés e dos ciclos lunares que acompanham a vida e as vivências, o sentir e os sentimentos.

O “nosso” mar sabia, contudo, que ali por cerca da Trafaria, perto de Alma(da) ou de A(l)mada, existia uma barreira natural intransponível, pelo Povo chamada “quebra do mar”, “onde o Tejo beija o Mar”... e os namorados procuram imitar quando a Primavera dá os seus primeiros sinais.

Então, segredou-me o “nosso” mar: “Pede à Ninfa do Tejo que guarde sempre junto das areias que tanto me confortam ao ritmo das marés, algumas palavras, mesmo sentires que eu um dia possa conhecer no Grande Areal da Caparica”.

Muitas vezes, no passar dos tempos, escritos de amor foram vistos gravados nos amplos areais e que somente o espraiar das ondas em espuma prateada tinha capacidade de apagar.

Lá no alto da arriba, no limite dos jardins do Convento dos Capuchos, sobranceiros ao mar azul, os “Olhares” os “Mil Olhos” do poeta Neruda acompanham com compreensão este diálogo que é paixão, como o poeta tão bem entendia lá pelas lonjuras do Pacífico.

Etiquetas:


Comments:
O "nosso" mar tem histórias fabulosas para contar, converso com ele, na areia faço escritos de amor, e ele gosta eu sei.
Bjs
 
Querida Lilá(s)

Ai não que não gosta...

Guarda-os todos nas profundezas do seu sentir.

Beijinhos.
 
Que linda história!

Alguém disse um dia para escrevermos os elogios na pedra e as criticas na areia. Se calhar lá teria a sua razão. Bjs
 
Querida Sara

Alguma razão teria. Mas tenho a certeza que o mar também sabe guardar para sempre as declarações de bem-querer que são deixadas na areia,.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?