Partilhar
quarta-feira, dezembro 30, 2009

companheira de um ano inteiro

Chegou à minha mão a tempo de me poder fazer companhia um ano inteiro. Mão amiga me a entregou em tempos de nascimento do sol invencível, marca de um renascer de ideias e de conceitos, inspiradora nas palavras que colocadas em sintonia possam ter novos significados, abrir caminhos nunca anteriormente percorridos.

Fez as delícias, foi amante, nos dois últimos séculos de artistas e pensadores da Europa e do Mundo, como Van Gogh, Picasso, Bruce Chatwin e Ernest Hemingway, de quem foi companheira e confidente.

Foi cofre-forte e guardiã de esquissos, apontamentos e sugestões, de lembretes e de notas que deram origem a magníficos textos, a desenhos e pinturas de excepção que hoje iluminam os museus e fazem vibrar os sentidos dos eleitos que a elas têm acesso.

Antes de chegar à minha mão passeou-se nos mais chiques “boulevards” parisienses, frequentou as papelarias míticas onde tantos e tantos escritores adquiriram as folhas de papel que transformaram em poemas e pensamentos.

Esteve quase a desaparecer, mas em 1998, graças à cumplicidade de um pequeno editor de Milão, renasceu, tornou-se mais bela, sensual, atractiva e retomou a sua viagem pelo Mundo, capturando os detalhes das terras e das gentes com um extraordinário charme e encantamento.

Esta legendária agenda voltou ao seu fadário de passar de mão em mão, de bolso em bolso, acompanhando os trabalhos criativos, o imaginário do nosso tempo. A aventura da Moleskine não pára. Chegou a mim com as suas páginas de papel sem ácido em branco. Vai estar disponível todo o ano de 2010 para registar os meus apontamentos que vão marcar uma década do meu contentamento.

Etiquetas:


Comments:
e que venham esses apontamentos:)))

Boas entradas e um Novo Ano cheio de TUDO. Obrigado por poder frequentar este teu espaço de "apontamentos" tão preenchente e gratificante.

Beijos
 
Querida Fatyly

Eu é que te agradeço a tua assiduidade e carinho para com a Oficina.

Espero continuar a merecê-lo.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?