Partilhar
sábado, dezembro 19, 2009

saravá povo brasileiro

No dia 26 de Agosto de 2003 escrevemos na Oficina das Ideias o texto seguinte:

Brasil, brasileiro
Escrevi no meu livro de apontamentos de capa preta, com data de 2 de Janeiro de 2003, breves notas das quais transcrevo para aqui:
O ano começou sob o signo da esperança. Herança do “cavaleiro da esperança” e totalmente assumida por Lula da Silva...
“...o sinal está dado ao converter dinheiros destinados a armamento bélico em gastos para o desenvolvimento social...”
“...estou convencido que Lula vai não só mudar o Brasil, como mudar todo o Mundo...

Seis meses passados de governação do Brasil por Lula da Silva e podemos enumerar um conjunto de alterações na política brasileira no mínimo extraordinárias. Poder-se-ia ter feito mais? É sempre possível dizer isso. Mas antes não o foi feito e as dificuldades têm sido imensas, como reconhece o próprio Lula.
O Brasil lidera, neste momento, indiscutivelmente o projecto Mercosul, garante a intermediação no conflito interno da Venezuela, não cede às imposições norte-americanas no projecto ALCA. Por outro lado, mantém uma posição muito crítica relativamente ao proteccionismo europeu e norte-americano em relação aos produtos agrícolas dos países do Terceiro Mundo e conduz com firmeza a política económica e monetária.




Os anos foram passando e muitas vezes aqui foi referida a saga do Povo Brasileiro no caminho de uma vida melhor, com mais solidariedade e justiça social.

A Revista Visão do passado dia 17 de Dezembro de 2009, à semelhança do que aconteceu com muitos órgãos da comunicação social de todo o Mundo como “uma das figuras da década”, acrescentando…

Lula – Chegado ao poder em 2003, sob o epíteto de extremista de esquerda, Lula da Silva conquistou credibilidade nos meios económicos e pagou as dívidas do Brasil ao FMI. Com ele, o país descobriu que tinha petróleo e ganhou a organização do Jogos Olímpicos de 2016. Lançou inúmeros programas sociais e reformou as finanças. O Brasil é hoje “a” potência emergente.

Os jornalistas olvidaram escrever que Lula da Silva tal como preconizamos na Oficina das Ideias em 2003 é o herdeiro moral e político digno do “Cavaleiro da Esperança”.

Saravá Brasil! Saravá Povo Brasileiro!

Etiquetas:


Comments:
Sem sombras de dúvidas e a simplicidade do discurso de Lula da Silva aplicando uma palavra asneirenta, faz dele um grande Presidente. Pior são os corruptos e incompetentes políticos que giram em torno dele, que ele os vai limpando...mas hoje o Brasil abeira-se de uma grande potência.

Saravá a todo o povo brasileiro que admiro e gosto muito.
 
Querida Fatyly

Discurso simples para que o povão entenda. O contrário do que se passa por cá em que o discurso é codificado por forma a que somente "entre eles" se entendam...

Há muito que o Povo deixou de ser quem mais ordena... mas um dia voltará a sê-lo.

Beijinhos.
 
Oi,Vicktor
Tenho tido dificuldades para acompanhá-lo em todas as postagens, lendo, refletindo, essa aqui que fala sobre meu país só chego hoje nele.
Obrigada pela palavra de estímulo. Nosso presidente é simples e simplório ,mas tem feito o Brasil ser reconhecido, Ele enfrenta os grandes e vai sabendo ou não, só com vivencias, sem letras.
um grande abraço
 
Querida Lis

Sabes? Há muito que eu esperava que aparecesse um homem a dirigir o Brasil como Lula é. Estava prometidos desde há muito pelo "Cavaleiro da Esperança".

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?