Partilhar
sábado, dezembro 05, 2009

serras e desertos que lhes caibam

Com ele, sim, quer atravessar sem desfalecimentos
as serras e os desertos que lhes caibam.

Judite Jorge, em Afectos de Alma



Nessa noite, já passado o chamado “primeiro sono”, com o espírito tranquilo a usufruir do repouso necessário à recuperação de energias depois de um dia bastante atribulado, o sonho, o sonho recorrente aproximou-se de mansinho e sentiu-se flutuar sem que o mínimo esforço fosse necessário.

Com tamanha sensação de leveza foi fácil atravessar vales e serras, montanhas de grande altitude expostas ao sol e aos ventos, mas também vales aconchegados entre duas encostas onde lá no fundo um fio de água cantarolava harmoniosas modas de bem-querer.

Por mares sobrevoados seguiu, muitos deles autênticos desertos de água onde a vida já não existe por a temperatura das águas já ter ultrapassado o ponto crítico mas, de igual forma, o mar Atlântico prenhe de sentir, este nosso mar cúmplice de muitas andanças deste andarilho dos sonhos.

Consigo, em amplexo de afecto carregado, seguia seu ente querido, que a leveza valia para os dois e na noite que haviam transformado em dia foram-se aproximando do pôr-do-sol que nas lonjuras já pintava o firmamento de tons de azul, dourado e lilás.

Etiquetas:


Comments:
OO sonho recorrente volta a rondar? que sorte!
Bj
 
Como são delicosos estes sonhos. Gostei desta partilha!

Beijos
 
eerata: deliciosos":)
 
Querida Lilá(s)

É mesmo um sonho recorrente... muito frequente até...

É bom!

Beijinhos.
 
Querida Fatyly

São mesmo delicios... deixam um rasto de tranquilidade.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?