Partilhar
sexta-feira, fevereiro 05, 2010

percorro insanos caminhos – oitavas

Completada que foi a oitava oitava imperioso se tornou a sua total publicação...



*

*

*

Percorro insanos caminhos que eu traço

Nos grãos de areia que uma mão enchem,

Deixo divagações profundas que enlaço

No sentir de solidões que me preenchem;

E no suave cântico das Tágides me embaço

Na busca das inspirações no peito crescem.

No firmamento está Nour em doce enleio

Acolhendo meus pensares em seu seio

*

Percorro insanos caminhos que desfaço

Os nós apertados duma vida de alguém

No caminhar de gigante que é o meu passo

Desenho liras de amor de que sou refém

Para atingir planuras de tão amplo espaço

Onde corro nómada do ir ainda mais além.

E no doirado areal que o mar acaricia e beija

Olha minha sombra meu reflexo que me reveja.

*

Percorro insanos caminhos em que me enlaço

Com o pensamento posto em quem mais sofre

Neste mundo que com meu olhar trespasso

Palpitante coração sofrido guardo em meu cofre

No desejo imenso de perceber o que eu faço

Para melhorar na tranquilidade e não de chofre

Quando uma palavra tem mais valor que a riqueza

Desenhamos veredas de luz, de cor e de beleza

*

Percorro insanos caminhos em que devasso,

Segredos guardados pelas pedras milenares.

São estreitas veredas, não o tempo a compasso,

Pois neste a viagem assenta nos mil pilares,

Que na vida eu construo e nunca mais desfaço,

Como a trama e a malha razão de ser dos teares.

Os mistérios milenares são riqueza e saber

Herança dos tempos que quero fazer crescer.

*

Percorro insanos caminhos mar de sargaço

Navego aguadas gigantescas e tenebrosas

Ergo-me erecto e vertical qual valentaço

Nas ondas cavadas profundas, tumultuosas

Evoco as ninfas e os deuses do parnasso

Que por mim entoem poesias espantosas.

Depois de tanto navegar mares e marés

Arrojo-me reconhecido a seus pés.

*

Percorro insanos caminhos sem cansaço

Subo montanhas e desço desfiladeiros

Quando necessário estugo meu passo

Teus olhos guias do firmamento luzeiros

Prometem o enleio o afecto de teu abraço

Nómadas dos sentires somos parceiros.

E no final dos tempos que começam

Terminam as promessas que professam.

*

Percorro insanos caminhos tempo escasso

Na procura de uma imagem por mim sentida

Envolvo-me em górdios nós e em um baraço

De uma memória noutras eras construída

Em vivências pulverizadas em mil estilhaços

Pela vereda de existir já há muito percorrida.

Na certeza incorruptível do tempo que passa

Encontraremos um futuro de energia e graça.

*

Percorro insanos caminhos do meu fracasso

Na procura da luz da esperança desenhada

Na pele de vincados sulcos na lama do cansaço

Que nos tormentos da vida sinto desesperada

Vocifero mas é no silêncio infinito que ameaço

Abandonar a senda desta luta definhada.

Mas no compasso do som dum violino virtuoso

Retomei o caminho desmedidamente luminoso.

*

*

*

Etiquetas: ,


Comments:
Agora sente-te e descansa um pouco!
Bjs
 
Querida Lilá(s)

Tens razão... que canseira! Já estou sentado.

Beijinhos.
 
kkk voces dois , são demais!grande pessoas que aprendi a gostar muito Vicktor e Lilá(s), portugueses adoráveis.
nao quero descansar ainda, Vicktor, quero percorrer os caminhos principalmente aqueles que promete os afetos dos seus abraços rsrs e a planura dos vôos pelo espaço hehehe
achei lindo.
Gostei quando disse lá num comentário que Portugal me espera , fico a sonhar ,tá?
e quanto ao filminho cheio do erotismo brasileiro nos carnavais esses nao recomento nao, exageros braileiros ningumém merece,Vicktor. e já deixa o país mal falado rsrs
grande abraço amigo
 
Querida .Lis

É sonho que um se tornará realidade... vamos nos ver por cá, de certo...

Quanto ao "filminho" nada que deixe os brasileiros mal colocados... aliás á Povo cuja maneira de ser e de viver me habituei a amar lá lá vão mais de 40 anos...

Era filminho com a estória de uma moça que fazia longa caminhada de sua casa para o ensaio do "bloco" e que ia sonhando... e que sonhos, Deus meu.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?