Partilhar
sábado, julho 28, 2007

delicada flor

sentires da praia do sol
Nas caminhadas ou na simples contemplação na Praia do Sol extravasamos todos os nossos sentires no azul do mar, no doirado das areias, nos odores da maresia



O mar, o “nosso mar” tem destas coisas. Tem o génio e a força do deus da antiguidade Neptuno, mas igualmente a delicadeza e o encanto de Iemanjá que gera o movimento das águas salgadas e protege os pescadores e marinheiros da borrasca. Ela é a pérola dos mares eternos.

Não admira, pois, que passemos longos tempos a olhar extasiados esse mar imenso, cúmplice e conselheiro, mergulhados profundamente nos nossos pensamentos e sentires, na tranquilidade que nos invade quando nossos corpos se deixam acariciar pelas águas de seda, sensuais.

Caminhamos espaços conhecidos, onde as marcas dos pés na areia parecem ficar maré após maré como se o mar as quisesses manter intocáveis, sentindo noite e dia o afago daqueles entes que ele sabe lhe quererem tão bem.

Ali à direcção onde a linha do pequeno combóio que atravessa o Grande Areal se desdobra em duas e que durante alguns metros seguem paralelas, afastamo-nos por momento da borda-d’água, para o aprazado encontro com aquela maravilhosa flor de alvura ímpar que cresce na secura da doirada areia.

Narciso das areias, ou do mar, Lírio do mar, ou das areias, nomes tão suaves para uma flor que ainda o é mais. Digna de ser colocada entre os seios de uma bela mulher, como esta que dela agora se aproxima. Mas que prefere olhá-la profundamente deixando-a continuar a viver no seu habitat e a alegrar os sentidos dos amantes.

Ajoelharam na areia para melhor apreciarem tão bela flor. Esse tão simples movimento fez com que seus rostos muito se aproximassem. Não resistiu a depositar no rosto da mulher um terno beijo no momento em que o mar afagava a areia na sua sétima onda...

Quem estivesse atento para lá da falésia ter-se-ia apercebido que o “bru-á-á” da maré se havia tornado por momentos mais suave e musical.

Etiquetas:


Comments:
sempre o mar não é victor?

transmite-nos uma calma um sossego uma paz de alma...

não sente isso?
e as nuances da água??

bj
 
Querida Ivone
É bem verdade a atracção que o mar tem sobre mim... mar confidente e conselheiro... muito a ele devo da minha tranquilidade...
Com ele partilho os meus segredos e os meus sonhos...
Beijinhos.
 
O quê,mais dois adeptos do mar!!!tenham cuidado com os segredos e confidencias...é que ele a mim conta-me TUDO...bjs
 
Querida Lila
O mar adora-te... ainda hoje me disse isso à sétima onda.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?