Partilhar
quarta-feira, outubro 03, 2007

inspiração de fotógrafo

Mais de uma dezena de pranchas de cartão prensado de dimensões significativas, estão arrumadas à parede lateral do apoio de praia e em algumas das quais já foram coladas ampliações de fotografias.

Tem sido uma manhã exaustiva para o Fotógrafo que sozinho lançou mão a este desafio de criar uma instalação ao ar livre com imagens que foi recolhendo no decorrer dos anos. Escolheu esta parede do apoio de praia para se proteger na sombra que ela cria, mas o calor deste dia de Verão torna-se insuportável.

O Fotógrafo parou um pouco para descansar. Está exausto. Não resiste ao apelo do mar ali tão perto para dar um refrescante mergulho. Dirige-se à beira-mar, onde o mar se espraia docemente na areia. Para os lados do Cabo Espichel levanta-se uma ténue neblina, bem própria destes dias muitos quentes.

Quando regressa ao apoio de praia vislumbra para Sul, no meio da multidão de banhistas que procuram a frescura do mar, uma silhueta que lhe é familiar, ou terá sido em sonhos criada ?, uma bela mulher a quem, contudo, não consegue distinguir o rosto.

Segue no seu encalço tentando recuperar a distância que os separa mas tem dificuldade em passar por entre a multidão que nesse dia de estio se dirigiu até à beira-mar. Faz mais um esforço mas parece não conseguir sair do ponto em que se encontra.

Chama-a, mas o som que emite parece morrer da garganta quando conclui que não sabe por que nome deve gritar. Luta contra a falta de oxigénio que o cansaço provoca e avança. A bela mulher reduz a passada, pára mesmo por instantes, tempo suficiente para que o Fotógrafo se aproxime.

Toca-lhe no ombro. Quando a mulher se vira seus olhos abem-se de espanto pelo inesperado da situação. A bela mulher, rosto expressivo e belo, não era outra senão aquela que em sonhos lhe aparecera e que o ajudara a escolher as fotografias que viriam a constituir a instalação que há pouco estava a preparar no apoio de praia.

Sorriram e abraçaram-se afectuosamente.

Etiquetas:


Comments:
Were they happy for ever... and ever?
I hope so!
 
Caro Amigo
They are happy each day of present!!
Tnanks!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?