Partilhar
terça-feira, outubro 30, 2007

rota de sabores

sentados à mesa... gostámos
Viajar pela rota dos saberes, feitos de odores e sabores, numa partilha da degustação de comidas e de bebidas em casas de pasto, ao ritmo do coração




A Oficina das Ideias recomenda:

No Sítio da Fábrica, em Cancela-Velha, sentir os cheiros do Algarve profundo e ir ao Restaurante Costa comer Arroz de Lingueirão. Reservas 281.951.467

Junto à praia fluvial, bem perto do Castelo de Arouce, na Lousã, ouvir a água da ribeira cantarolar e ir ao Restaurante O Burgo comer Cozido servido na Côdea da Broa.

Na estrada da Comporta para Alcácer, no sítio de Cachopos, apreciar o voo tranquilo das cegonhas e ir ao Restaurante A Escola comer Batatas de Rebolão. [carne de porco no alguidar em massa de pimentão com batatinhas]. Reservas 265.612.816 Encerramento 2ª feira.

A seguir a Seia, já no caminho da Serra da Estrela, aprender como se fabricou o pão em tempos passados e ir ao Restaurante do Museu Nacional do Pão comer Açorda de Bacalhau. Reservas 238.310.760

Na Rua 1º de Maio, em Alcoutim, junto ao Rio Guadiana, recordar os tempos heróicos dos contrabandistas e ir ao Restaurante Ti Afonso comer Burras de Porco Preto Estufadas.

Logo depois da Barragem de Odeleite, na E.N. 122 à direita, apreciar as aves do sapal e ir ao Restaurante O Camponês comer Xerém de Codelipes [papas de milho com conquilhas]. Reservas 281.495.826

Entre a capela e o mar, na Ericeira, sentir o forte bater das águas e ir ao Restaurante Flor de Santa Marta comer Croquetes de Lavagante. Reservas 261.862.368 Encerramento 5ª feira.

Na saída da A23 para Castelo Branco (Sul), fazer uma pausa na viagem e ir ao Restaurante As Violetas comer um Rolo de Lulas com Camarão. Reservas 272.347.907

No centro da Vila de Sesimbra, na Rua Marquês de Pombal, passear nas pelas vielas estreitas e típicas e ir à Marisqueira Rodinhas comer uma Casco de Sapateira Gratinada. Reservas 212.231 557 Encerramento à 4ª feira.

Na mítica Avenida Luísa Todi em Setúbal, apreciar a Fonte Luminosa com o Golfinhos e ir à Adega do Zé comer Choco Frito. Reservas 265.238.970 Encerramento à 2ª feira.

Na Aldeia Serrana de Xisto de Talasnal, deixar que a paisagem nos envolva e ie ao Restaurante Ti Lena comer Cabrito Serrano com Batatas e Castanhas no Forno. Reservas 933.832.624 Só serve com marcação.

Na Invicta Cidade, lá para os lados da Constituição, sentir o falar à moda do Norte e ir ao Restaurante Pombeiro comer Tripas à Moda do Porto. Reservas 225.097.446 Na Internet AQUI.

Em Peniche, na Rua do Lapalusso, à beira do Bairro dos Pescadores, respirar o ar puro do Cabo Carvoeiro e ir à Tasca do Joel comer Pato Estufado com Castanhas. Reservas 262.782.235 Na Internet AQUI Encerramento à 2ª feira.

No Calhariz de Benfica, às portas de Lisboa, viver memórias dos piqueniques nas hortas e ir Restaurante Galé dos Manos comer Cabidela de Galinha do Campo [à 3ª feira].

Na Ericeira, a dois passos da Praia dos Pescadores, olhar o voo harmonioso das gaivotas e ir ao Restaurante O Barco comer Açorda de Lagosta em Côdea de Pão Saloio. Reservas 261.862.759 Encerramento 3ª feira.


Bom apetite!

Etiquetas: ,


Comments:
ja copiei esta lista, e já estou com agua na boca... Boas dicas, e logo eu que nunca sei onde ir comer...

Beijo
M
 
Querida Maçãzinha
Fico satisfeito pelo interesse que encontraste nesta lista singela.
Quando precisares de alguma indicação que aí não esteja, consulta por cá o "velho marinheiro".
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?