Partilhar
domingo, dezembro 16, 2007

gaivota cúmplice

Manhã cedo, na tranquilidade do mês de Setembro, uma colónia de gaivotas deleita-se com o agradável espraiar das ondas nas doiradas areias. Estão tranquilas mas em alerta aos movimentos dos seres humanos na zona envolvente. Ao mínimo movimento estranho levantarão voo para uma zona de maior calmaria.

À aproximação do fotógrafo, pesa as boas intenções com que este se aproxima, a colónia movimenta-se e resolve mudar de poiso para uma zona de maior tranquilidade. Á determinação do bando há duas gaivotas que resolvem não o acompanhar, deixando-se fotografar tranquilamente.

O fotógrafo insiste em recolher mais imagens. Clique, clique, clique. Uma das gaivotas que formava o par mais audaz resolve, então, ir juntar-se ao bando. A que ficou, olha a câmera directamente, faz pose qual modelo em desfile de moda. Olha uma vez mais e procura oferecer um ângulo mais fotogénico.

Finalmente resolve também partir, mas antes oferece ao fotógrafo a oportunidade única de captar uma imagem plena de movimento e de intenção. O fotógrafo sentiu quanta cumplicidade tinha havido entre ele e as gaivotas, especialmente esta última, pelo que sentiu a necessidade imperiosa de partilhar esta experiência.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?