Partilhar
quinta-feira, junho 19, 2008

governo refém do capitalismo selvagem

Os apoios para (des)governar Portugal em sintonia com as imposições da Europa do capital mais selvagem, travestido de união europeia, de liberalismo e, pasme-se, de democracia, são conseguidos por tortuosos caminhos que passam muitos pelos corredores do Palácio de São Bento, mas muitos mais pelas sedes das empresas multinacionais e até pelos secretos gabinetes de ainda mais secretas agências de “inteligência”.

Por vezes as notícias surgem de mansinho, com a colaboração de alguns órgãos de informação, também eles bajulando os mesmos “patrões”, quais lobos de cordeiro vestidos, escondendo meias verdades, mas sem o discernimento para a esconder totalmente, “gato escondido com rabo de fora”.

Jornais diários puxaram hoje para a primeira página o aumento do preço de 121 medicamentos, houve outros que “esconderam” esta notícia que interessa a todos os portugueses nas páginas interiores, dando seguimento a um comunicado emitido pelo próprio governo da Nação.

Alguns jornalistas mais atentos foram conferir e verificaram que são cerca de 300 os medicamentos que sofreram aumento e concluíram ainda que a razão dos aumentos se deve a novas embalagens mais apelativas, com “designs” mais modernos, mas que os consumidores doentes têm que pagar.

E poderia o governo da Nação, o mesmo que protege os patrões camionistas, que permite o “lockout”, que cede aos detentores do capital e não apoia os trabalhadores mais sacrificados, sempre sacrificados, impedir tais aumentos, em defesa da saúde pública como é sua constitucional responsabilidade?

Impossível!!!! Os laboratórios de medicamentos, exemplo mais acabado do capitalismo selvagem, corrupto e anti-social, responderam assim: “Se não nos for permitidos os aumentos, retiraremos os medicamentos do mercado”.
E o governo da Nação “baixou os cornos” subserviente às multinacionais que o mantém refém a troco do apoio que lhe garantem.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?