Partilhar
quarta-feira, julho 30, 2008

preguiçar à beira mar

Deixei-me preguiçar frente a este mar imenso em tonalidades fortes de azul que toma tonalidades de lilás antes de começar a doirar com o lento caminhar do Sol em direcção ao ocaso. Depois da brisa terrestre que a esta hora sopra quase diariamente a calmaria havia se instalado numa conjugação perfeita de cores e de odores.

O guinchar de uma gaivota agitada por algum peixe que os pescadores haviam deitado ao mar e que outra lhe pretendia furtar cortava o silêncio embrulhado no prateado do suave rebentar da ondulação que se espraia na areia.

Os surfistas regressam do mar, terminadas que foram as manobras que estavam a executar. Após a troca dos fatos de borracha por calções e blusas com as marcas em grande evidência foram-se afastando da praia rumo aos seus destinos.

O ambiente tranquilo e cálido conduzia-me à meditação... até mesmo ao sonho.

O prazer de viver a vida, de sentir a força da Natureza que em momentos como este se torna afável, cúmplice dos nossos sentires. São momentos únicos de encantamento, hino à maravilhosa vivência que me extasia e que com a leveza de uma gaivota me leva por mares e terras, pelos vales e montanhas...

De súbito, vindo de lado algum, um elegante veleiro desliza suavemente empurrado por uma brisa com o odor das algas que dão vida ao fim de tarde.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?