Partilhar
sábado, agosto 16, 2008

namoro de agosto

Abeirou-se do doirado areal enquanto descalçava os sapatos e as meias finas e arregaçava as calças de ganga já coçadas pelo uso mas que para este homem tisnado de rosto e cabelos desgrenhados de prata tinham quase um sentir mítico. Um prazer imenso percorreu-lhe o corpo quando os pés foram envolvidos pela fina areia no caminhar na direcção da suave rebentação do mar.

Sentou-se naquela zona em que o sol forte da tarde que terminava já secara a areia mas que ainda tem a consistência forte que o espraiar das ondas lhe tinha dado. Na linha do horizonte o sol mergulhava no mar, devorado pelos caranguejos como é uso os pescadores afirmarem enquanto o céu ainda há pouco azul forte ganhava laivos de doirado numa concorrência secular com a cor do Grande Areal.

No tempo em que o doirado do céu se foi atenuando e pareceu emergir do mar esverdeado tonalidades de lilás que dão novas cores ao firmamento este homem que pousava o olhar castanho nas lonjuras do horizonte sabia que não tardaria dos lados de sueste a surgir a maravilhosa Lua de Agosto, neste dia na sua plenitude de Lua Cheia.

Os seus pensamentos voltaram-se para a sua amada, a sua musa inspiradora, que sempre via reflectida na Lua em tempos de plenitude num namoro que durava até que a própria deusa do amor se perdesse na linha do infinito, no cíclico movimento em torno do planeta mãe. Hoje seria um namoro especial, com o sortilégio do Agosto, na memória das noites cálidas passadas a eirar cereais.

Ainda a Lua não surgira por cima dos penhascos da Arriba Fóssil e já o prateado da sua luminosidade se reflectia nas águas do oceano retirando-lhe fulgores de estranhos coloridos. Pouco depois, o tempo que passa, passa, passa sem parar, o prateado foi perdendo luz como se lhe reduzissem a intensidade.

Quando a Lua finalmente se mostrou ao seu olhar trazia consigo a sombra da própria Terra desenhada, um maravilhoso eclipse que lhe reservava espaço de intimidade para que o namoro fosse mais tranquilo e prolongado. O homem sorrio...

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?