Partilhar
terça-feira, fevereiro 17, 2009

bill gates coleccionador?

Na primeira metade dos anos 90 do século passado era grande o entusiasmo à volta das tecnologias emergentes na informática, especialmente, no que concerne à microinformática, em que os construtores de micro-computadores apresentavam a cada seis meses evoluções profundas e as empresas que desenvolviam os sistemas de base e os operacionais mantinham um ritmo semelhante nas apresentações e novidades.

À época ainda a IBM estava profundamente envolvida na construção e comercialização do designado “hardware”, tendo anos depois abandonado essa área de negócio para a ICL, a Toshiba, a Compac e tantas outras. No que diz respeito aos sistemas, ao designado “software” já a Microsoft havia encetado a caminhada de êxito que hoje ainda se mantém.

Os utilizadores, esses eram os sofredores pois rapidamente viam os seus investimentos ultrapassados, muitas vezes não conseguindo a respectiva amortização mas com uma necessidade absoluta de “não perder o combóio” na medida em que as tecnologias da informação emergentes representavam já um importante contributo como vantagem de negócio.

A formação era imparável e determinante, as conferências, os congressos, os contactos internacionais multiplicavam-se. Nestas andanças e desandanças tive oportunidade, numa primeira fase de me cruzar, depois de conhecer e um dia de Abril de 1994 ter sentado à minha mesa num jantar que teve lugar no magnífico salão da Câmara Municipal de Viena de Áustria, o “big boss” da Microsoft, Bill Gates.

À conversa, naquela fase de “o que fazes?”, “o que gostas?”, “os passatempos preferido?” referi com o ar de aceitar o habitual tratamento de louco nestas circunstâncias que coleccionava pacotes de açúcar. Curiosamente, penso que as minhas palavras não caíram em saco roto, especialmente em quem tem uma visão rápida das pequenas coisas que podem ser importantes.

Passaram-se alguns meses....

Em Bournmouth, no sul da Inglaterra, realiza-se um importante encontro técnico da Microsoft, o TECH.ED/94 com a presença de novo de Bill Gates onde participei e esta surpresa...


Etiquetas: ,


Comments:
Que assertivo foi o BIll Gates! Por alguma razão terá chegado onde chegou! :D
 
Querida Miluzinha

Ficará sem dúvida como um marco funda,emtal da evolução tecnológica levada a cabo pelo ser humano. Homem simples e com curiosidade até pelos pequenos pormenores da vivência humana.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?