Partilhar
domingo, fevereiro 15, 2009

vício da coleccão

Coleccionar, juntar e encontrar elos de comunhão entre as peças sempre foi aliciante para o ser humano. O coleccionismo de pacotes de açúcar colocou esse anseio ao alcance de toda a gente. Os pacotes de açúcar dão rosto a pessoas e acontecimentos exemplares na solidariedade, no saber, na afectividade.

Sempre nos temos norteado por estes princípios, que há muito estabelecemos para nós próprios, no que concerne a coleccionar, procurando nessa actividade encontrar formas de enriquecimento próprio e de terceiros em partilha permanente.

Contrariamos o que muitos psicólogos afirmam em relação ao coleccionismo, pois não pretendemos ter peças de colecção que outros não tenham, antes praticar uma permuta e partilha permanente. Conhecer o valor de tudo e o preço de nada.

A propósito do “Vício da Coleccão” recebemos na Oficina das Ideias uma equipa de reportagem da SIC para darmos a nossa contribuição para o desenvolvimento jornalístico desse tema.

A nossa contribuição modesta pode ser vista na ligação VÍDEO não querendo deixar de salientar o alto profissionalismo e inteligência nas questões apresentadas pela a jornalista Rebeca Venâncio que tem o merecimento total do trabalho apresentado.

Etiquetas: , ,


Comments:
Bem me parecida conhecer aquele colecionador de algum lado!!!
bjs
 
Fiquei a conhecer-te melhor.Eu colecciono selos e herdei uma coleção de caixas e carteiras de fósforos de um tio.
Um abraço.
 
Querida Lilás
O tal coleccionador é um ancião, mas até é girote.
Beijinhos.
 
Amigo MFC
A televisão tem uma imensa força...
Coleccionar está no espírito de muitos de nós... as tuas colecções são de peças, selos e carteiras de fósforos, muito interessantes.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?