Partilhar
segunda-feira, março 09, 2009

a garrafa trazida pelo mar

No final da tarde, tarde cálida de Outono, já o Sol se começava a deixar cair na linha do horizonte para mais uma noite de descanso nas profundezas do mar, o velho homem do bar sentou-se na areia em plácida contemplação deste momento único.

A maré-cheia havia depositado na orla prateada do rebentar das ondas milhares de conchas de bivalves mas, igualmente enormes “cachos” de mexilhões ainda vivos recém arrancados a algum rochedo das profundezas,

À sétima onda, aquela que mais forte tem a rebentação, o mar depositou sobre um suave banco de areia, logo ali a vinte metros de distância, um objecto, uma garrafa, uma garrafa com uma mensagem dentro.

“Era uma linda tarde de Outono, o mar chão, temperatura amena, cheirinho a maresia. Ao longe bem na linha do horizonte, vislumbrei um vulto que caminhava na minha direcção, com passada larga, rapidamente nos aproximámos...parecia alguém conhecido, apercebi-me que carregava algo, ao aproximar-me verifiquei que o vulto vinha curvado pelo peso de um grande sacão...não tive dúvidas era um "ancião de cabelos brancos " meu conhecido há uns tempos, não me reconheceu preocupado que estava no transporte de tão volumoso saco...preocupada parei e então apercebi-me do que ele transportava...ninfas de várias tonalidades amontoadas no sacão transparente tentavam soltar-se...curiosamente todas elas tinham os pés de fora!!! seguiu o seu caminhar e eu pensei...”

O velho “lobo do mar” sentiu correr duas lágrimas nos sulcos do rosto tisnado pelo sol e pelo sal. Sentiu, contudo, que outras oportunidades haveriam de surgir...

Etiquetas:


Comments:
Um conto no final de uma tarde amena de fim de Inverno. O sol começa a deitar-se no horizonte e tu trouxeste-me o cheiro da maresia.

Beijinhos

Que as ninfas te inspirem, Victor!

Bem-hajas!

Beijinhos
 
Que maravilha! sortudo esse "ancião de cabelos brancos "um sacão de nifas!!!!
bjs
 
Querida Isamar
O cheiro da meresia ao por-do-dol é perfume inolvidável que absorvemos com prazer.
Beijinhos.
 
Querida Lilás
São ninfas do mar azul... belas, muito belas.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?