Partilhar
quarta-feira, março 25, 2009

uma pérola

o momento social e político
Atentos ao momento presente e aos acontecimentos relevantes da actualidade, em Portugal e no Mundo, expressamos o nosso pensar que aqui partilhamos através de uma análise exclusiva para este espaço. Não somos senhores da verdade absoluta, por isso, aceitamos o contraditório



Conheci-o há mais de 30 anos, quando ainda na força da juventude acalentávamos a esperança na mudança social deste País pela qual tanto havíamos batalhado. Encontramo-nos numa das inúmeras sessões de esclarecimento que se realizaram após o glorioso 25 de Abril de 2004. O tema foi o desenvolvimento económico preconizado depois da longa noite obscurantista e fasciata imposta pelo “estado novo”.

Quem o ouviu ficou encantado com a forma simples e clara como problemas tão complexos do foro económico e financeiro foram apresentados. Ele fazia parte de uma elite de economistas de grande saber, tais como Mário Murteira e Francisco Pereira de Moura. Estou a falar de Carlos Carvalhas.

Os anos passaram e fomo-nos cruzando vezes sem conta. Ora na esplanada de um restaurante da Costa de Caparica na hora do almoço, ora nos corredores de um comício ou na multidão de uma manifestação. Algum tempo como “camarada secretário-geral”, que sempre achei não ser o mais adequado à sua maneira de ser e de espôr o seu saber.

Este saber que tanto respeito tem sido, ano após ano, colocado sempre aos serviço dos mais desprotegidos por uma sociedade que cada vez mais valoriza os aspectos financeiros e da exploração desenfreada em detrimento do engrandecimento social das populações.

Hoje, mão amiga, fez-me chegar esta pérola de prespicácia e clareza que convosco aqui partilho:


Palavras Assinadas

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?