Partilhar
terça-feira, novembro 03, 2009

o mágico alvorecer o de hoje

Já passava das 7 horas quando o sol surgiu na linha do horizonte, assim reza o Borda d’Água e eu pude confirmar, ligeiramente ofuscado no seu esplendor pela neblina trazida dos lados do oceano por uma muito suave brisa marítima.

A noite fora um pouco húmida fazendo que um odor telúrico, intenso, invadisse os nossos pulmões, algo que há semanas não acontecia fruto das elevadas temperaturas e dos ares desérticos que por cá têm andado.

A intensidade deste odor da terra não impedia, contudo, na tranquilidade do alvorecer, que outros cheiros compusessem um perfume ímpar. É o cheiro do mar trazido pela brisa matinal. São os cheiros das flores de Valle do Rosal onde predominam as rosas. Enfim, é o odor deste alvorecer mágico.

Mas a magia também tocou as avezitas que ensaiam, manhã cedo, os seus voos e os seus cantares melodiosos. As aves pequenas, porque as gaivotas voando lá bem no alto há muito que migram da orla costeira para o interior na procura dos alimentos.

Os melros, os despertadores da Natureza, ainda noite já ensaiavam as comunicações de longa distância com os seus iguais. Os seus piares despertam toda a Natureza para a intensidade do dia que agora nasce.

Toda esta agitação provocada pelo Sol que dava os seus primeiros passos em Valle do Rosal não bulia minimamente com a calma e tranquilidade que se respirava nesta manhã de magia.

Etiquetas:


Comments:
O Vale do Rosal me parece mágico com esse alvorecer de que fala, a magia dos cheiros , do barulho dos passarinhos e desse brilhante sol que vai surgindo.Bonito descrever.
Que sejam constantes esses amanheceres na sua terra.
Ah, foto nova no sidebar! Gostei,Vicktor, tá muito chic.
Abraços
 
Na verdade já passava das 7h30!havia pouco transito na rua e por isso também nada bulia com a calma e tranquilidade desta manhã mágica!
Havia avezitas com cantares melodiosos que me disseram bom dia na passagem...
Havia perfume no ar...
Bjs
 
Uma delícia...e seria bom que nas grandes cidades houvesse espaço verdejantes para esses amanheceres!
 
Querida Lis

O Vale de Rosal tem muito de místico para mim que o observo diariamente e que o sinto...

Grato pela observação à nova fotografia.... rsrsrs

Beijinhos.
 
Querida Lilá(s)

Acho que sim... encontrar-se-á isso um pouco por toda a parte. Depende muito da nossa capacidade de ver e de sentir...

Tens essa capacidade e sentes.

Beijinhos.
 
Querida Fatyly

Estes amanheceres dão-nos logo muita vontade de viver... sentir cada vez mais necessário nos tempos que passam.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?