Partilhar
quarta-feira, janeiro 20, 2010

o pequenino morcego

Solitário no seu voar irregular, na permanente actividade de alimentação com base em pequenos insectos, procura na minha companhia diária mitigar esse seu estado de vida.

Acompanha-me nas minhas caminhadas nocturnas no passeio das cadelinhas ou quando vou colocar o lixo no respectivo latão, em voos rasantes, em círculos, que são uma forma muito própria de comunicação.

Pequenino mamífero, por muitos hostilizado, sente que gosto dele e da sua companhia e, portanto, "gosta igualmente de mim”. Companhia habitual ao longo dos meses e meses, uma noite fez-me uma surpresa.

Apresentou-me a companheira. A partir daí as minhas caminhadas nocturnas passaram a ser acompanhadas por dois pequenos mamíferos voadores.

Algum tempo volvido voltou só, coisas da vida, e assim tem continuado, noite após noite, mostrando a sua sombra esvoaçante provocada pela iluminação pública ou pelo reflexo da Lua naquelas noites em que cheia se encontra.

Outras vezes é mesmo uma aproximação directa. Sinto então a vibração das suas membranas que mais parecem asas de passarinho. Tal tem acontecido com muita frequência nos últimos dias. Dei comigo a pensar: _Será que este pequeno morcego tem algo a comunicar-me? _Que mensagem me quererá transmitir?

Depois tudo entendi. Quem, na verdade, algo tinha a comunicar era eu. Ele teve essa percepção extrasensorial.

Bastou pensar que ele entendeu: _Morceguinho, vou faltar alguns dias a este nosso encontro, mas irei voltar em breve!

Etiquetas: , ,


Comments:
Uma bela história e sinceramente são animais que me metem impressão, já que povoavam o quintal dos meus pais. Mas havia 4 morcegões que de morceguinhos nunca tiveram, excepto os filhotes que não saiam enquanto não fossem crescidinhos que dormiam pendurados no retrovisor (interior) do meu carro e durante uns tempos ninguém percebia como entravam.
Pois é, por debaixo do travão de pé (os carros antigos não eram totalmente vedados) havia uma folguinha maior e eu que embirrava com eles, sem nunca lhes ter feito mal algum...podiam escolher o carro dos meus pais ou a moto do meu irmão, ou os carros dos vizinhos, mas não :):):):)
Quando me levantava e antes de ir me arranjar para ir trabalhar, ia ao quintal e abria a porta para S.Exªs. sairem e saiam mesmo!

Belo momento de leitura versus recordações.

Beijos
 
Só falta levares o olho de lince contigo, bem que ele ía gostar de nos mostrar a figura do teu amigo, e bem que eu gostava de o ver.
Bjs
 
Querida Fatyly

Bela história se paga com outra bela história.

Fiquei encantado com a que nos contaste aqui.

Beijinhos.
 
Querida Lilá(s)

Vou falar com o Olho de Lince para seguir a tua sugestão...

...mas sem flash!

Beijinhos.
 
Que bela história.

Os morcegos são mesmo seres fascinantes e tu com o teu "olho de Lince" sempre atento ao seu bater de asas e às suas histórias. Bjs
 
Querida Sara

Estou convencido de que este morceguinho me conhece... além do mais, como nós são mamíferos...

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?