Partilhar
terça-feira, abril 20, 2010

o sol e a lua

Horas passaram num sono profundo que o levaram às terras do longe. Horas? Talvez mesmo dias ou anos, quiçá décadas, que esta coisa do tempo contado, não é mais do que uma medida, um registo que máquinas mais ou menos complicadas determinam. O tempo que passa esse é outro, é aquele tempo sentido, que tanto parece eternizar-se, como se escapa como a areia entre os dedos da mão.

Acordou o velho marinheiro quando o Sol que há tempos já lhe batia no rosto se tornou presente pelo calor que desenvolvia na sua pele tisnada. O Sol com quem sempre partilhou os dias. Com a Lua sempre caminhou o encantamento das noites.

O murmúrio que o havia conduzido ao sono sonhado voltou a ouvir-se. Tinha a certeza que era o mesmo. Sabia da sua origem mas continuava a não vislumbrar o ente que tanto o maravilha no seu doce murmurar:

“-Não a vejo da minha janela mas sei que está lá! Assim como no meu ombro!


O velho Marinheiro soergueu-se estremunhado, a esfregar os olhos, numa tentativa de vislumbrar o que os seus olhos se negavam em mostrar-lhe. O mar lá ao fundo estava tranquilo, quando antes estava tormentoso. Era sempre assim... aquela maviosa voz acalmava-o e ao mar azul, profundo.

Desejou que assim fosse para todo o sempre. Que a máquina de marcar o tempo parasse no momento mágico em que a voz da mais bela Ninfa do Tejo murmurava: “-Meu querido!” Que o sentir do tempo que passa fosse duma lentidão tal que o Sol e a Lua fundissem o seu brilhar num luminoso raio de Esperança.

Etiquetas:


Comments:
E o velho marinheiro continua sonhando...o sonho comanda a vida...
Bjs
 
Querida Lilá(s)

No sonho o velho marinheiro caminha...

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?