Partilhar
sexta-feira, junho 18, 2010

a ponte da solidariedade

Modesto texto escrito na Oficina das Ideias em Maio de 2005 em resposta a um desafio de José Saramago



Chegado à Terra contactei os homens bons que ainda por cá existem e que continuam a lutar por um Mundo melhor, sem oprimidos, sem humilhados, sem discriminados, sem refugiados. Um deles abriu-me o coração e ofereceu-me um pote tapado, recomendando-me que na próxima alvorada numa planície doirada de espigas de trigo lhe retirasse a tampa e deixasse o tempo fluir.

Quando realizei esta tarefa que um homem bom me havia recomendado logo se desprendeu um Arco-Íris que fluiu na direcção do espaço, na direcção de Marte sem dúvida, donde das suas sete cores se destacava uma lista azul luminosa. Do lado de cá do Arco-Íris estava na realidade um pote, não cheio de moedas de oiro, como é da tradição, mas cheio de muito querer por um Mundo melhor.

E na ponta de lá? Aquela que chegou a Marte? Uma porta, melhor, um portão maravilhosamente trabalhado e um convite à comunhão do melhor que cada uma das civilizações continha. A partir desse momento, por uma ponte onde somente a Solidariedade podia passar uma permuta constante de bem-estar veio engrandecer o Universo.

Tempos mais tarde os resultados estavam bem visíveis. Marte continuava a ser o que sempre fora mas com todas as cores que a Natureza lhe proporcionou. Na Terra os senhores do Mundo, os senhores do poder e da guerra não resistiram a tanta solidariedade e as pessoas voltaram a sorrir e cada terráqueo passou a ser responsável por todos os terráqueos.

Etiquetas: ,


Comments:
Voce esteve por perto de um mestre das letras porisso bebeu da fonte e escreve tão bem assim. Parabéns.
Sinto muito estar tão longe sempre.
Obrigada por acreditar que um dia , talvez outubro pudesse estar conhecendo Lisboa que é uma das minhas paixoes e Charneca de Caparica , O Rosal e esse areal que vejo nas fotos. Porque eu nao acredito mais
Vicktor.
Lindo seu texto fiquei imaginando o pote de oportunidades que voaram das minhas mãos sem que eu percebesse.
Fico daqui sonhando ,o que me acalma o coração , mas sei que que a realidade só me distancia do que ainda quero.
Não estou nos meus melhores dias, estou triste,mas amanhã é domingo, aí o sol aparece e e me alegro um pouco.
abraços , fique bem.
 
Querida .Lis

Sou um simples aprendiz de escrever. Das distâncias faremos "já aqui" nem que seja com a força da imaginação.

Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?